Termos e Condições para Agências de Turismo
Última Atualização: 15 de março de 2025
As agências de turismo, guias, excursionistas e demais denominações aqui não citadas, mas que incluem a atividade de organizar grupos para visitação da Expoflora, devem seguir as seguintes regras, além das regras gerais do evento:
1. CADASTRO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS
1.1. Ao se cadastrar na Expoflora Tickets como Agência de Turismo, o usuário declara ser uma agência de turismo, guia ou excursionista.
1.2. Ao ativar a opção de visibilidade para exibição no site da Expoflora, o usuário autoriza a divulgação dos seguintes dados: Nome da Agência, WhatsApp, Cidade e Estado. Essas informações poderão ser exibidas no site da Expoflora e em outros canais de comunicação. O usuário pode alterar essa permissão a qualquer momento na página "Minha Conta" da Expoflora Tickets (www.expofloratickets.com.br).
2. ENTRADA E SAÍDA DE AGÊNCIAS DE TURISMO NO EVENTO
2.1. Grupos que chegarem de ônibus e micro-ônibus devem respeitar os horários de desembarque para garantir uma recepção adequada. Após o desembarque, os veículos deverão seguir para o estacionamento indicado, que será gratuito.
2.2. Grupos que chegarem de van deverão utilizar o estacionamento convencional para carros e pagar a taxa correspondente, conforme os preços vigentes à época.
2.3. Para grupos que chegarem de ônibus e desejarem partir após as 16h, será necessário agendar previamente o horário de saída.
2.4. O agendamento do horário de saída deve ser realizado na área específica da plataforma www.expofloratickets.com.br.
2.5. Os horários de saída estarão disponíveis a partir das 16h, e o embarque dos passageiros no ônibus deverá ser concluído em, no máximo, 20 minutos. É essencial organizar previamente a saída, definir um ponto de encontro e identificar os passageiros, garantindo o cumprimento do horário agendado para o conforto de todos os visitantes.
3. COMPRA DE INGRESSOS
3.1. A compra de ingressos deve ser realizada exclusivamente na plataforma www.expofloratickets.com.br, conforme os preços e promoções vigentes à época. O cadastro na plataforma deve estar atualizado e realizado como Agência de Turismo.
3.2. Guias e motoristas terão entrada gratuita no evento e receberão instruções sobre os procedimentos necessários.
3.3. Ingressos não utilizados não poderão, sob nenhuma hipótese, ser revendidos na entrada do evento. No entanto, poderão ser trocados por créditos para a compra de ingressos do Natal de Holambra ou da Expoflora do ano seguinte.
4. CRÉDITOS E INGRESSOS REMANESCENTES
4.1. Agências de turismo, guias e excursionistas que possuírem ingressos não utilizados (ou seja, que não foram validados ou escaneados) da Expoflora 2024 ou do Natal de Holambra 2024 poderão converter o valor correspondente em créditos para uso exclusivo na Expoflora 2025.
4.2. Ingressos cortesia não poderão ser convertidos em créditos e, caso sejam remanescentes de edições anteriores, não poderão ser utilizados em edições futuras.
4.3. Ingressos adquiridos para a Expoflora 2025 que não forem utilizados poderão ser reaproveitados no Natal de Holambra 2025 ou na Expoflora 2026.
5. RESPONSABILIDADES
As agências são responsáveis pelo bem-estar e segurança de todos os seus passageiros. Os guias devem conhecer previamente os principais pontos de interesse do evento, como o posto de saúde, fraldário, banheiros e demais espaços e atrações. Dessa forma, poderão orientar os visitantes para que aproveitem a Expoflora com total segurança e comodidade.